segunda-feira, 4 de junho de 2012

Post de estreia







Oi gente!
Esse é o post que dá início a uma nova fase da minha vida: a fase mãe!
Estou grávida de 4 meses, e resolvi criar esse blog sobre mamães e bebês para contar para vocês um pouquinho da minha gestação,  dividir experiências, novidades do mundo dos bebês, moda para gestantes, sessões de fotos, quartinhos de criança,etc.

O nome do blog foi escolhido porque tem um significado muito singelo. Vestida de mamãe, quer dizer ser mãe, "vestir" esse papel e vivenciar  essa responsabilidade concedida por Deus de ser mamãe de alguém, de gerar,criar uma vida, ainda tão frágil e ao mesmo tempo tão forte.

Teremos muitos assuntos para nos inspirarmos e aprendermos juntas.
Espero que gostem!
Bem-vindos ao Vestida de mamãe!

Um comentário:

Unknown disse...

Adelina, dica de nutrição

O que é Pirose?
Pirose é a tão famosa queimação ou azia que ocorre mais comumente após as refeições. Devido à pressão do útero sobre o estômago, parte dos alimentos misturada com o ácido clorídrico (HCL) pode retornar para o esôfago, causando sensação de desconforto e queimação.

O que fazer?
Pequenas refeições, comer devagar, mastigar bem os alimentos e evitar estresse durante a alimentação são medidas que podem diminuir a pirose.

Outra dica é:
A restrição de alimentos ácidos, tais como frutas cítricas, pode comprometer a ingestão de vitaminas sem necessidade, pois a acidez das frutas não é maior do que o do HCL, falado acima, sendo o refluxo gastresofágico o maior responsável por este sintoma.

Adorei a ideia do blog.