terça-feira, 5 de junho de 2012

Tabela chinesa


Olá pessoas! Estou mesmo empolgada com o blog!
Pesquisando um pouco na internet sobre o que falar, referências e assuntos bacanas, encontrei a Tabela Chinesa.
Mas, o que tem nessa tabela? Calma, eu também não tinha entendido muito bem, então, resolvi pesquisar um pouco mais!


Eu descobri que tabela chinesa nada mais é do que uma tradição oriental que circula há centenas de anos e diz predizer o sexo do futuro bebê. Pra você que está grávida, como eu, e ainda está um pouco cedo e o ultrassom não dá nem sinais se seu filho será um menino ou uma menina, essa tabela pode ser a sua salvação, embora não existam estudos que comprovem sua eficácia. 
Mas, mamães  de todo o mundo ainda assim recorrem a ela, acreditando que se bem usada seguindo todas as instruções, a tabela chinesa tem muitas chances de acertos.
Segundo a tabela, considerando somente a idade lunar da mãe e o mês em que o bebê foi concebido é possível saber se será menino ou menina. Para chegar à idade lunar da mamãe é preciso somar a idade atual da mulher mais um, exceto para as nascidas nos meses de janeiro e fevereiro. Por exemplo, se você engravidou com 21 anos,  como eu, some mais um e descubra sua idade lunar (no meu caso não vou somar mais um porque nasci em fevereiro, então minha idade lunar é 21). Depois, é só acompanhar a tabela, e cruzar sua idade lunar ao mês da concepção.


Vejamos: 


H=homem
M=mulher


Nota: Não garanto a precisão deste tabela.




Clique na imagem para ampliar!







De acordo com a tabela  eu vou ter uma menina, a minha Cecília. O médico em um dos ultrassons disse que é quase certo que vou ter uma menina! Porque eu não descobri essa tabela antes? Ótima para AS ANSIOSAS COMO EU! 


Mas como inventaram essa bendita tabela?


Há mais de cem anos esta tabela está circulando na China. Conta a lenda que ela foi enterrada em uma tumba da família real chinesa há 700 anos, sendo descoberta anos depois. Se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos. vamos acreditar então né?
Beijos. :)

Nenhum comentário: